Receive our Newsletter

Newsletter

Educação Infantil e 1º ano

Uma educação integral em tempo integral

Currículo Integral

Qualidade na permanência no Colégio 8h às 16h

Olhar personalizado e integral durante a jornada

O brincar livre e intencional a partir das vivências na Minicidade, parque, etc.

Aprendizagens a partir da exploração e investigação dos espaços e dos elementos que o compõem Salas Temáticas, horta, laboratório

Desenvolvimento das habilidades através de projetos. Aberto e colaborativo

Material didático para enriquecer a proposta - Jardim I e Jardim II

Imersão nos idiomas a partir do método CLIL

Educate in life and for life, through a relationship that accompanies, integrates and helps to grow.

(Company of Mary Our Lady School Vision – Brazil, Sao Paulo)

A expansão do currículo da Educação Infantil se estabeleceu a partir da evolução proposta com os campos de experiência previstos na Base Nacional Comum Curricular. Dessa forma, a partir de 2023 as crianças terão um currículo em tempo integral que também representa a inovação prevista nas diretrizes da Rede Internacional de Ensino da Companhia de Maria.

Em nosso projeto educativo defendemos uma proposta que tenha a criança no centro do processo de aprendizagem tornando-a sempre um ser percebido em sua integralidade e capaz de desenvolver sua melhor versão. O novo Modelo Pedagógico Companhia de Maria – “SIGNA” – incorpora as contribuições da Educação Personalizada .

É nessa fase da vida, que devemos oportunizar as descobertas com vivências que explorem os ambientes que educam, as relações e os sentidos. Por meio de experiências que envolvam o brincar, o criar e o expressar-se, promovemos a construção de sujeito que aprende a conviver desenvolvendo habilidades a partir de suas interações em diferentes linguagens.


"A relationship that
accompany, integrates and help grow up

A fluência natural em Língua Inglesa se torna um dos pilares da formação de um cidadão global desde a infância através de metodologia que respeita às características dos estudantes de modo lúdico e identitário.

Uma das metodologias adotadas é a de projetos. Ela é aberta, colaborativa e em constante processo de avaliação, sobretudo das práticas pedagógicas.

Os momentos de aprendizagem acontecem na minicidade e nos espaços ambientados e alternados, em pequenos e grandes grupos, para desenvolver as habilidades que lhe são peculiares. Os espaços propiciam o contato com as diversas áreas do conhecimento, além de possibilitar uma experiência emocional e estética. São priorizadas a participação ativa no processo, autonomia e experimentação.

Com planejamento ancorado nos melhores recursos tecnológicos e metodológicos, as crianças dessa faixa etária têm garantido o desenvolvimento do letramento, do raciocínio lógico, das múltiplas linguagens e de suas percepções socioemocionais, com vistas à formação da melhor versão de si.

Segmento
Horário
Séries
Child Education
08h às 16h
Minimaternal ao Jardim II

1º ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais

Uma educação integral em tempo integral

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental as crianças se reconhecem, criam e expandem suas habilidades. Nesse segmento, com planejamento centrado nas aprendizagens das crianças, elas consolidam a fase de alfabetização, ampliam o vocabulário e são estimuladas a compreender, analisar, sintetizar, avaliar situações para a resolução de problemas cotidianos de modo colaborativo.

É nessa etapa em que devemos promover a comunicação com uso de linguagens e recursos que envolvam tecnologias variadas e ambientes estimulantes tornando o tempo escolar uma experiência de sentidos. As soluções educacionais adotadas oportunizem a escrita em diferentes portadores, a leitura com ampliação de repertório linguístico por meio das literaturas, o uso de plataformas digitais com interatividade para que os estudantes construam seus percursos de aprendizagem.

A fluência natural em Língua Inglesa se torna um dos pilares da formação para a cidadania global desde a infância através de metodologia que respeita as características dos estudantes de modo lúdico e identitário. Nessa perspectiva adotamos a metodologia CLIL como estratégia didática que respeita as temáticas de todo planejamento escolar para o aprendizado na segunda língua.

O uso de estratégias para o desenvolvimento do letramento, do raciocínio lógico, do senso investigativo, das múltiplas linguagens e de suas percepções socioemocionais, com vistas à formação da melhor versão de si é o que torna essa etapa tão rica para nossos estudantes.

FUN HOLIDAYS

We will offer the fun vacation in the months of January and July, during the school holidays, with a dynamic program specially prepared for all children.

It is a great opportunity to enjoy this time in a pleasant and safe way, among specialized professionals!

Pedagogical Actions

Learning in Company
The conversation wheel represents a space for dialogue, allowing students to express themselves and learn together.

Poetize in COMPANY
Poetry is an important tool to artistically enhance, in a relaxed and interesting way, the student's reading and writing skills.

CO-Labor at Company
Objective of developing ethical behavior and social responsibility, training the person to to bebe with each other and act in the world.

Segmento
Horário
Séries
Elementary - Early Years
08h às 16h
1st year

EDUCATIONAL PROJECTS

CO-Labor at Company

Pedagogical action, with the objective of developing ethical behavior and social responsibility, training the person to to bebe with each other and act in the world.

PEDAGOGICAL ACTIONS

Learning in Company

The conversation wheel is a dynamic and productive communication between students and teachers. It represents a space for dialogue, allowing students to express themselves and learn together. Therefore, the conversation circle aims to stimulate orality and the expression of feelings, in addition to strengthening bonds.

Network Compa

In order to promote philosophical thinking, this moment, which is a "meeting", will stimulate creativity and critical thinking. The themes will be free or proposed by students, from existential questions to other curiosities...

ask more, answer less is the purpose of the activity.

Poetize" in COMPANY

Poetry is an important tool to artistically enhance, in a relaxed and interesting way, the student's reading and writing skills. Stimulates reading, interpretation, creation and reflection.

BAIXE NOSSOS EBOOKS

Educação Infantil e 1° ano
Ensino Fudamnetal Anos Iniciais
Middle School Final Years
High School