Receive our Newsletter
Child Education
Currículo Integral
Segmento | Horário | Séries |
|---|---|---|
Child Education | 08h às 16h | Maternal I ao Jardim II |
Child Education
Uma educação integral em tempo integral
Currículo Integral

Qualidade na permanência no Colégio 8h às 16h

Olhar personalizado e integral durante a jornada

O brincar livre e intencional a partir das vivências na Minicidade, parque, etc.

Aprendizagens a partir da exploração e investigação dos espaços e dos elementos que o compõem Salas Temáticas, horta, laboratório

Desenvolvimento das habilidades através de projetos. Aberto e colaborativo

Material didático para enriquecer a proposta - Jardim I e Jardim II

Imersão nos idiomas a partir do método CLIL
Ser referência na formação humana e acadêmica, por meio de ações inovadoras.
(Company of Mary Our Lady School Vision – Brazil, Sao Paulo)
A expansão do currículo da Educação Infantil se estabeleceu a partir da evolução proposta com os campos de experiência previstos na Base Nacional Comum Curricular. Dessa forma, a partir de 2023 as crianças terão um currículo em tempo integral que também representa a inovação prevista nas diretrizes da Rede Internacional de Ensino da Companhia de Maria.
Em nosso projeto educativo defendemos uma proposta que tenha a criança no centro do processo de aprendizagem tornando-a sempre um ser percebido em sua integralidade e capaz de desenvolver sua melhor versão. O novo Modelo Pedagógico Companhia de Maria – “SIGNA” – incorpora as contribuições da Educação Personalizada .
É nessa fase da vida, que devemos oportunizar as descobertas com vivências que explorem os ambientes que educam, as relações e os sentidos. Por meio de experiências que envolvam o brincar, o criar e o expressar-se, promovemos a construção de sujeito que aprende a conviver desenvolvendo habilidades a partir de suas interações em diferentes linguagens.
"A relationship that accompany, integrates and help grow up”


A fluência natural em Língua Inglesa se torna um dos pilares da formação de um cidadão global desde a infância através de metodologia que respeita às características dos estudantes de modo lúdico e identitário.
Uma das metodologias adotadas é a de projetos. Ela é aberta, colaborativa e em constante processo de avaliação, sobretudo das práticas pedagógicas.
Os momentos de aprendizagem acontecem na minicidade e nos espaços ambientados e alternados, em pequenos e grandes grupos, para desenvolver as habilidades que lhe são peculiares. Os espaços propiciam o contato com as diversas áreas do conhecimento, além de possibilitar uma experiência emocional e estética. São priorizadas a participação ativa no processo, autonomia e experimentação.
Com planejamento ancorado nos melhores recursos tecnológicos e metodológicos, as crianças dessa faixa etária têm garantido o desenvolvimento do letramento, do raciocínio lógico, das múltiplas linguagens e de suas percepções socioemocionais, com vistas à formação da melhor versão de si.
Segmento | Horário | Séries |
|---|---|---|
Child Education | 08h às 16h | Maternal I ao Jardim II |
EDUCATIONAL PROJECTS
CO-Labor at Company
Pedagogical action, with the objective of developing ethical behavior and social responsibility, training the person to to be, be with each other and act in the world.
PEDAGOGICAL ACTIONS
Learning in Company
The conversation wheel is a dynamic and productive communication between students and teachers. It represents a space for dialogue, allowing students to express themselves and learn together. Therefore, the conversation circle aims to stimulate orality and the expression of feelings, in addition to strengthening bonds.
Network Compa
In order to promote philosophical thinking, this moment, which is a "meeting", will stimulate creativity and critical thinking. The themes will be free or proposed by students, from existential questions to other curiosities...
ask more, answer less is the purpose of the activity.
Poetize" in COMPANY
Poetry is an important tool to artistically enhance, in a relaxed and interesting way, the student's reading and writing skills. Stimulates reading, interpretation, creation and reflection.