15 de maio de 2018

Durante todo o ano letivo, acontecem eventos do POP, Projeto de Orientação Profissional, coordenados por Lúcia R. P. Carlini, Orientadora Educacional do Compa e idealizadora do POP.

Uma das etapas de preparação para os vestibulares é a participação dos alunos da 2ª e 3ª série do  Ensino Médio no Welcome Day FAAP, que aconteceu dia 10 de maio.

A visita tem o objetivo de proporcionar aos alunos um contato mais próximo com sua área de interesse através de oficinas práticas com os professores da Faculdade.

“Através do POP desenvolvemos um processo de autoconhecimento e conhecimento do mercado de trabalho e das profissões, que visa facilitar as futuras escolhas de carreiras dos nossos alunos. Para tanto, propomos atividades que auxiliem a refletir e discutir caminhos profissionais num mundo em contínua transformação”, explica Lúcia Carlini.

 

POP – Oficinas Welcome Day 2018

ADMINISTRAÇÃO: Business Game e Product Lab
ANIMAÇÃO: Stop Motion
ARQUITETURA: Arquitetura Brasileira – Oficinas e Projetos
ARTES VISUAIS: Processo criativo, o desenho como expressão
CINEMA: Criando um curta-metragem
DESIGN: Design como solução
DIREITO: Simulação de um júri
ECONOMIA: Reunião do COPOM para definição da taxa SELIC
ENGENHARIA: Análise Estrutural – Desenvolvimento de Estrutura de Concreto Armado / Carro à hélice construído com garrafas pet / Construção de um barco a vapor.
JORNALISMO: Entrevista e reportagem
MODA: Customização na moda para estampar sobre tecido
PRODUÇÃO CULTURAL: Projeto de Produção Teatral
PUBLICIDADE E PROPAGANDA: Criação e análise de Marcas / Fotografia / Gravação de um comercial / Influenciador Digital: como gerar conteúdo / O universo do rádio.
RÁDIO E TV: Apresentadores de TV / Edição de Vídeo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS: Mini Simulação da ONU

 

POP, Projeto de Orientação Profissional

POP, Projeto de Orientação Profissional, proporciona aos alunos um processo de autoconhecimento, de conhecimento do mercado de trabalho e das profissões. Propõe atividades que auxiliem os alunos a fazer escolhas de carreiras, discutindo os caminhos profissionais de um mundo em contínua transformação.

Dentre as ações previstas, podemos destacar as visitas monitoradas; workshops com profissionais de diferentes formações universitárias; vivência com os pais, alunos e convidados que compartilham suas experiências. Um projeto que prevê testes de personalidade, análise de âncoras de carreiras, tendo por base a importância da realização pessoal, empregabilidade e empreendedorismo. Visitas a centros universitários.

Além da vida profissional, o Compa também investe na formação humana, colocando em prática projetos de voluntariado, ação importante para uma educação integral dos alunos.

#OrgulhoDeSerCompa

Leia também
Welcomeday 2017 – Alunos das 3ªs séries participam de mais uma fase do POP
Abertura POP 2018