1 de fevereiro de 2018

Semana especial de volta às aulas aqui no Compa. O espaço foi todo preparado para receber nossos alunos. Um ambiente acolhedor e alegre para dar as boas-vindas nesse início de período letivo.

Para iniciar a semana, preparamos várias atividades, de acordo com cada faixa etária, para proporcionar um agradável retorno às aulas e uma tranquila adaptação para os alunos que estão chegando este ano ao Compa.

Planejamos também um intervalo de confraternização entre alunos de diferentes séries que tiveram a oportunidade de lancharem juntos. Foi um momento de interagir, de conhecer, de trocar, de relacionar, de vivenciar juntos bons momentos dessa grande família.

“Nosso Projeto Educativo propõem uma educação que vai além da sala de aula e do estabelecido, buscamos outros espaços educativos que favoreçam a educação integral e a vivência da interculturalidade”, Maria Lucia Gimenez, Diretora Geral que ao lado da Irmã Zirlene Barbosa, recepcionaram os alunos.

Aproveitar bem o tempo livre e estar entre amigos é saudável para o corpo e para a mente. Isso ajuda o aluno a voltar para a sala de aula ainda mais disposto para a aprendizagem.

Programamos um intervalo interativo com contação de história e atividade de inglês com professores do CelLep, com as brincadeiras “concentration” e “what time is it?”.

Tudo ao som de boa música. Natalino Silvério de Oliveira, que cuida e deixa os jardins do Compa mais bonitos, há 10 anos, nos presenteou com suas habilidades no teclado. Ele tocou “Image”, “Let it be” e “Aline”.

A Professora de música, Cristina Maria Capuano, fez uma roda para tocar violão e interagir com os alunos.

No início das aulas da tarde, a recepção também foi calorosa e acolhedora. Sonia Goretti, responsável pela Pastoral, e a Professora de música, Rosi, deram as boas-vindas. Os pais participaram e interagiram com os educadores e com os filhos.

Por todo o colégio, foram espalhadas frases de boas-vindas para motivar e “dar o start” nos trabalhos associados ao Projeto Pedagógico que abraça o tema da Campanha da Fraternidade.

Neste ano, a campanha traz o tema Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos.

Levando em consideração a Campanha da Fraternidade, selecionamos fotos de nossos alunos em diversos momentos e atividades que representassem a frase Em Cristo somos todos irmãos e espalhamos pelo Compa.

Ao longo da semana, outras atividades serão desenvolvidas. Você pode acompanhar de pertinho como está sendo esse dia a dia em nossas redes sociais.

#OrgulhoDeSerCompa