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31 de outubro de 2018

Vestibular é sinônimo de muitos estudos e muitas noites mal dormidas. Com tanta coisa para ler e reler, às vezes, o cuidado com alimentação fica para segundo plano e, consequentemente, pode trazer prejuízo ao aprendizado.

É essencial que os vestibulandos adotem uma dieta alimentar saudável que, com certeza, só irá contribuir para aproveitar melhor o dia, ter mais disposição e evitar doenças.

Siga nossas dicas e bons estudos! 

  • Faça pelo menos cinco refeições por dia (comer de 3 em 3 horas, intercalando as refeições principais com frutas ou lanches leves).
  • Beba bastante líquido. No mínimo 2 litros ou 8 copos de água, suco de frutas ou água de coco por dia, para manter o organismo hidratado.
  • Evite o consumo excessivo de café, mate e guaraná natural, ricos em cafeína (principalmente para aqueles que são mais ansiosos). Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia.
  • Mantenha um espaço curto entre as refeições para evitar a queda na taxa de glicose que pode causar tontura, suor frio e raciocínio lento. Evite longos períodos de jejum.

Vestibular, sinônimo de muitos estudos e noites mal dormidas

  • Melhor fonte de energia é o carboidrato, presente em grande quantidade em massas e pães, ele é o principal combustível para o cérebro, mantendo a força física e mental do organismo, prefira os integrais, porém controle a quantidade!
  • Complexo B, presente em produtos integrais e cereais também é um ótimo estimulante para o cérebro (barrinhas de cereais e granola).
  • Minerais e ácidos graxos, presentes em nozes, castanhas, atum e salmão. Esses alimentos ajudam a manter a memória e a concentração saudáveis;
  • As frutas, que possuem em abundância vitaminas e minerais. Elas ajudam a manter a força física e mental.

Evite:

  • Balas, salgadinhos e refrigerantes, pois aumentam o apetite e provocam perda de concentração. Atitudes simples podem ser tomadas para mudar hábitos que só prejudicam o desempenho de quem vai encarar uma maratona de estudos. Lembre-se: procure um profissional nutricionista para desenvolver um plano alimentar individualizado.

O Boletim Nutricional é desenvolvido pela empresa Bruno Yamada, especializada em alimentação escolar, parceira do Compa.

 Leia também: Parceria: 4 formas eficientes de como ajudar o seu filho a estudar

 

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