fbpx
26 de julho de 2018

Educadores dos nossos Colégios e Projetos Sociais e Pastorais do Brasil, Educadores do Paraguai, membros da Rede Laical e amigos que sintonizam com a Espiritualidade e com o Carisma da Companhia de Maria, estão reunidos no COMPA de São Paulo entre os dias 25 a 29 deste mês de julho, para o Workshop de Crescimento Pessoal.

O evento de formação continuada é ministrado por EstherLucía Awad-Aubad, colombiana, psicóloga, ex-aluna da Companhia de Maria de Medellín (Colômbia). Atualmente residente na Espanha, ela é referência na área e atua em seu próprio consultório e também na Universidade Pontifícia Comillas, Instituto Teológico de Vida Religiosa “Escuela Regina Apostolorum” e Instituto Superior San Pio X.

“Esse encontro é importante, porque aprofunda no sentido de pertença e de unidade na universalidade. Essa é uma proposta para autoconhecimento e aquisição de novos hábitos que nos ajudem a ser mais felizes”, explica EstherLucía.

A proposta teve excelente acolhida, uma vez que preencheu todas as vagas e deixou alguns educadores na fila de espera. Somos 60 pessoas ao todo, formando 2 grupos.

“Esta experiência tem sido muito rica, tanto no lado pessoal, como também no lado profissional, agregando valores para nosso trabalho com o outro, com as crianças, com nossos alunos. O autoconhecimento nos possibilita aplicar melhores práticas educativas”, afirma Maria Lucia Gimenez, Diretora Geral do Compa-SP.

Com grande maestria, descontração e simpatia, EstherLucía convidou todos os presentes para aprofundar na dinâmica do Plano de Formação conjunta para leigos e irmãs, oferecido pela Companhia de Maria, o qual se desenvolve em três núcleos: SER PESSOA, SER COM OUTROS e SER COM OUTROS e PARA OUTROS.

“Muito bom esse encontro reflexivo. As colocações de EstherLucía estão sendo muito pertinentes e boas para nossa vida. Muito importante viver e beber dessa fonte”, afirma Eliane Guerra, Diretora Geral do Colégio Companhia de Maria – Rio de Janeiro.

Este workshop de crescimento pessoal pretende ser uma ajuda para sermos mais livres, mais felizes e para viver melhor consigo mesmo, com os outros, com Deus e com a criação. Pretende, ainda, aprofundar na identidade Companhia de Maria, que possa ser estímulo para o sentido de pertença, para a coerência de vida e para orientar a missão educativa com o estilo específico de Joana de Lestonnac.

“É um orgulho ter uma ex-aluna da Companhia de Maria como referência na área de psicologia, proporcionando esse encontro de autoconhecimento. A experiência maior é ter a oportunidade de aprofundar no conhecimento e crescimento pessoal, descobrindo dons e talentos, assim como fragilidades e vulnerabilidades para tornar-se uma pessoa melhor que se relacione bem com os outros”, ressalta Irmã Zirlene Barbosa, organizadora do evento e Diretora Administrativa do Compa –SP.

“Estou gostando muito deste encontro, recheado de dinâmicas. Temos momentos de expor sentimentos, fazer comentários pessoais e trazer exemplos. Durante o evento também temos a oportunidade de comentar pensamentos e trocar experiências em grupo”, explica Irmã Vilma de Freitas Pimenta, responsável pelo CEJOLE.

Um expressivo ar de família respira-se no ambiente. Um sentimento profundo de que valores humanos e cristãos e o estilo Companhia de Maria de educar nos unem e nos e reúnem.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
online free course
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
Agende sua Visita