Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
30 de agosto de 2019

Os estudantes do 6ºEF à 3ªEM vivenciaram, nesta semana, momentos significativos na Aldeia Tabaçu Reiko Ipy, em Peruíbe/SP, litoral Sul.

Como Companhia de Maria, educar, no Projeto Pedagógico das Instituições, exige que conheçamos a realidade em profundidade, de nosso mundo e de nossos povos, para nos deixarmos afetar por ela. Só assim poderemos nos situar com um olhar realista e cheio de esperança, que confia na ação de Deus, na história e em cada pessoa.

A saída cultural à aldeia indígena Tabaçu Reko Ypy nos leva para uma imersão de conhecimento em constante processo e contato com os povos indígenas. Vivendo e resistindo de modo tradicional e valorizando suas línguas e culturas, os povos indígenas nos convidam a repensar o sentido do compromisso com a proteção da biodiversidade que encontramos no país multicultural em que vivemos.

Buscamos, contudo, ampliar o olhar de nossos estudantes, para que conheçam o mundo plural que habitam. Essa é uma oportunidade fundamental de integrar momentos históricos e experiências pessoais, por meio de ferramentas éticas e intelectuais. Dessa forma, é possível impulsionar a transformação e o desenvolvimento das potencialidades que integram o nosso estilo educativo.

Confira abaixo, alguns depoimentos dos professores que acompanharam os estudantes na saída cultural:

“A experiência pedagógica de hoje foi de excelência. Parabéns e obrigado professor Magerowski e todos os envolvidos. Nossos alunos e alunas foram ótimos. Respeitosos e participativos. Parabéns a todos os envolvidos.” Prof. Alan – História

“Essa vivência de hoje nos faz resgatar a nossa essência real de ser humano.” Prof. Magerowski – Biologia

× Agende sua Visita