Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
30 de agosto de 2019

Os estudantes do 6ºEF à 3ªEM vivenciaram, nesta semana, momentos significativos na Aldeia Tabaçu Reiko Ipy, em Peruíbe/SP, litoral Sul.

Como Companhia de Maria, educar, no Projeto Pedagógico das Instituições, exige que conheçamos a realidade em profundidade, de nosso mundo e de nossos povos, para nos deixarmos afetar por ela. Só assim poderemos nos situar com um olhar realista e cheio de esperança, que confia na ação de Deus, na história e em cada pessoa.

A saída cultural à aldeia indígena Tabaçu Reko Ypy nos leva para uma imersão de conhecimento em constante processo e contato com os povos indígenas. Vivendo e resistindo de modo tradicional e valorizando suas línguas e culturas, os povos indígenas nos convidam a repensar o sentido do compromisso com a proteção da biodiversidade que encontramos no país multicultural em que vivemos.

Buscamos, contudo, ampliar o olhar de nossos estudantes, para que conheçam o mundo plural que habitam. Essa é uma oportunidade fundamental de integrar momentos históricos e experiências pessoais, por meio de ferramentas éticas e intelectuais. Dessa forma, é possível impulsionar a transformação e o desenvolvimento das potencialidades que integram o nosso estilo educativo.

Confira abaixo, alguns depoimentos dos professores que acompanharam os estudantes na saída cultural:

“A experiência pedagógica de hoje foi de excelência. Parabéns e obrigado professor Magerowski e todos os envolvidos. Nossos alunos e alunas foram ótimos. Respeitosos e participativos. Parabéns a todos os envolvidos.” Prof. Alan – História

“Essa vivência de hoje nos faz resgatar a nossa essência real de ser humano.” Prof. Magerowski – Biologia

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download lenevo firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
× Agende sua Visita