fbpx
Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
15 de maio de 2020

A Festa em comemoração ao Dia de Santa Joana de Lestonnac teve sua celebração realizada de uma forma contemporânea e assertiva no contexto mundial. Uma celebração em formato de audiovisual que tem o intuito de enfatizar por meio da arte, um pouco da sua trajetória pessoal até chegarmos ao momento da fundação da Companhia de Maria Nossa Senhora.

Segundo o Evangelho de hoje (Jo15,12), Jesus nos dá um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Nos diz que seremos seus amigos se fizermos o que Ele nos diz e vivermos como Ele viveu, e nos diz também que foi ELE que nos escolheu primeiro, para que déssemos frutos e esses frutos permaneçam.

Joana de Lestonnac, fundadora da Ordem Religiosa da Companhia de Maria, Nossa Senhora, cuja festa celebramos hoje,15 de Maio, é uma mulher de fé profunda, sempre teve Jesus como princípio e fundamento de sua vida, e à Maria, Nossa Senhora, como modelo e referência de pessoa humana plena.

Joana seguiu esse novo mandamento de Jesus, se abriu à vida, pensando e sentindo o mundo como um livro aberto para aprender, que as relações humanas são oportunidades de crescer e que sempre temos razões para a alegria, ou seja, apesar das dificuldades existentes no mundo, tinha uma visão otimista diante da vida. Sendo isso, claramente, um dom de Deus.

Cuidou da juventude e da mulher e, hoje, depois de 413 anos de presença no mundo, em 27 países, seguimos cultivando a “Chama” dessa missão.


“Não deixemos apagar a chama que Deus acendeu em nosso coração!”


Somos Companhia de Maria!
Santa Joana de Lestonnac, rogai por nós!

× Agende sua Visita