24 de julho de 2018

Colorir é uma atividade que envolve as crianças desde pequenas, e incentiva o desenvolvimento de capacidades essenciais; expressão, conhecimento das cores, coordenação, aperfeiçoamento das capacidades motoras, concentração e limites.

Trabalhar as cores de modo que as crianças possam identificá-las e nomeá-las, amplia seu vocabulário, conhecimento de objetos e ambientes que as cercam e estimula sua capacidade de representação.

Por isso, esse mês,  no Grupo II do Período Integral, os alunos trabalharam o Projeto sobre as  cores. Através de atividades de pintura, colagem e produção de massinha, fizeram o reconhecimento e descoberta de diversas cores. Misturaram cores de tintas primárias para descobrirem como são feitas as secundárias. Jogaram o jogo Aprender Cores, que estimula o raciocínio lógico e a percepção visual por meio de peças de quebra-cabeça, com figuras que remetem a cor correspondente, para a criança poder associar as figuras ao nome da cor e montar o pequeno quebra-cabeça. Brincaram de elefantinho colorido e gato pintado. Assistiram um vídeo de como é formado o arco-íris e fizeram uma experiência usando CD e a luz da vela, onde as sete cores do arco-íris podiam ser vistas refletidas no plástico do CD. E por fim, fizeram uma deliciosa gelatina colorida.

O mês de Junho dessa  turminha foi de muitas descobertas e diversão!
  
O nosso mundo é colorido, são infinitas as possibilidades de utilizarmos as cores para expressar nossas ideias e sentimentos para outras pessoas. 

Coloque cor na sua vida! A vida é da cor que você colore!

Veja também: