fbpx
14 de dezembro de 2020

O Compa realizou neste final de ano, com os estudantes do 2º ano de Ensino Médio, mais uma ação pedagógica prática e on-line com o objetivo de proporcionar um aprendizado completo.

Como acontece todos os anos, nossos estudantes apresentaram o trabalho, desta vez on-line, o “julgamento de Capitu”. Após estudarem o livro, Dom Casmurro, de Machado de Assis, eles organizaram na prática esse foco tão intrigante do romance.

Para dar mais realismo a ação, o Compa convidou a atriz Letícia Persiles, que interpretou a personagem Capitu na minissérie brasileira produzida pela Rede Globo, para interagir com nossos estudantes.

Sob o comando da Professora Vera Lucia G. Bertagna, a atriz Letícia Persiles, partilhou experiências sobre sua carreira artística e sua percepção sobre a obra. O que trouxe mais riqueza de detalhes para essa aprendizagem. ⠀

Duas ex-alunas do Compa também participaram do evento, uma delas faz o curso de Artes Cênicas na Unicamp, e a outra faz Letras na USP. O que contribuiu muito para os futuros vestibulandos.

“Eu quero agradecer esse espaço que o Compa me deu. Eu gosto muito de falar sobre a Capitu. Quero parabenizar o Compa pela iniciativa. Vim aqui para ouvir, partilhar um pouco dessa minha experiência e responder às perguntas”, explica Letícia Persiles.

Na oportunidade, além do tema central “Capitu”, os estudantes também puderam explorar um pouco do lado artístico, as dicas e experiências sobre artes para estudantes que querem seguir essa área.

O Compa visa o crescimento do Ser Humano em todas as suas dimensões, intelectual, psicológica, mental e afetiva. A pessoa é o centro do processo educativo não apenas na teoria, mas também na experiência pessoal e prática.

“Uma educação que vai além da sala de aula e do estabelecido, buscando outros espaços educativos que favoreçam a educação integral e a vivência da interculturalidade.” (Projeto Educativo Companhia de Maria).

#OrgulhodeSerCOMPA #COMPA #Capitu #CompanhiadeMaria #Entrevista