fbpx
Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
20 de dezembro de 2018

O judô é uma modalidade esportiva que proporciona aos praticantes, além de benefícios como: equilíbrio mental, reforço de caráter, diminuição do estresse, fortalecimento da autoconfiança, melhora do condicionamento físico, aperfeiçoamento do reflexo, aumento da capacidade de concentração e memorização, também proporciona o desenvolvimento do respeito, da humildade e da socialização. 

 

A metodologia adotada é ensinar através do lúdico. As crianças precisam estar felizes praticando judô e, desta forma, conseguirão obter um bom desempenho e, consequentemente, maior será o aprendizado dos praticantes. As atividades lúdicas são inseridas com o objetivo de trabalhar os fundamentos do judô, ou seja, atividades específicas que visam o desenvolvimento e rendimento do aluno. Aliada às atividades lúdicas, logicamente, entra a essência do judô, que é a parte disciplinar dos alunos, mais conhecida como “virtudes do judô”.

 

As crianças são avaliadas de acordo com a frequência em aula, participação e disciplina (dentro e fora do tatame). Ao final do ano letivo, é realizada uma apresentação e troca de faixas dos alunos, como forma de promover uma confraternização em decorrência do ano dedicado aos treinamentos e ensinamentos. Este é o momento mais esperado pelos judocas.

Confira como foi o Encerramento de 2018.

× Agende sua Visita