29 de junho de 2018

O Filósofo, Fred Lucio, pós-doutorando em Gestão Internacional na ESPM, Escola Superior de propaganda e Marketing, realizou um encontro com nossos professores para falar sobre novas tecnologias.

O objetivo foi promover a aplicação e compartilhamento de estratégias em sala de aula que utilizem metodologias ativas e que promovam o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem.

Entre os temas abordados estiveram, principalmente, os relacionados ao Gerenciamento de Equipes com aplicação de dinâmicas de grupo; Tecnologia Aplicada com foco nos recursos tecnológicos de ambientes virtuais; Comunicação na Equipe para utilização de recursos Google Apps.

“Foi muito bom participar dessa ação. Estamos colocando em prática a Proposta Educativa Companhia de Maria que é justamente levar em conta as características específicas de cada momento histórico para educar com um olhar comprometido com a realidade”, finaliza Lúcia Regina P. Carlini, Orientadora Educacional EFII e EM do Compa.

As capacitações são muito importantes e necessárias para trocarmos experiências uns com os outros, através de um debate saudável para serem aplicadas de forma efetiva em sala de aula. Nós somos um dos pilares principais na construção de uma sociedade igualitária e respeitosa.  Um grupo docente unido é capaz de garantir melhores resultados e promover a transformação efetiva que só a educação pode propiciar à nossa sociedade”, afirma Elizete Quero, Professora de Espanhol do Compa.

As capacitações são sempre importantes e nós estamos em um momento de transição de métodos e tecnologias. Existem muitas possibilidades para ensinar e construir. Os cursos ampliam nossos horizontes para atuar dentro da sala de aula. É importante pontuar a necessidade de adaptação dessas novas metodologias técnicas e possibilidades pedagógicas, com uma estrutura que ainda está presa ao tradicional”, afirma Alan Carvalho, Professor de História do Compa.

Um curso de capacitação para professores é fundamental. A educação brasileira está passando por uma série de dificuldades no aperfeiçoamento do professor e esses cursos vem ao encontro de nossos desejos e expectativas. Além da troca de experiência, os cursos despertam o interesse por outras situações pedagógicas que envolvam profissionais capacitados e que nos tragam novidades para aperfeiçoar as nossas técnicas e podermos aplicá-la em sala de aula”, afirma Vera Lucia, Professora de Língua Portuguesa do EM do Compa.

Agende sua Visita