14 de agosto de 2018

A amamentação exclusiva até os 6 meses é o ideal para os nossos bebês, mas infelizmente, em alguns casos, não conseguimos cumprir todos esses meses. Por isso, muitas mães se encontram no desafio de introduzir a mamadeira.

As melhores mamadeiras e potes hoje no mercado possuem a característica de ser BPA Free, mas você sabe o que é isso? E qual a importância de produtos BPA Free?

Bisfenol-A (BPA)

O bisfenol-A (BPA) é um produto químico usado na fabricação de plásticos. O BPA também é utilizado no revestimento interno de quase todas as latas de alimentos e bebidas.

Inclusive em latas de fórmula para bebês, pois torna o plástico mais resistente a rachaduras, além de evitar que as latas enferrujem.

Nos últimos 10 anos, estudos realizados mostram que quantidades mesmo muito pequenas de bisfenol-A podem ser prejudiciais para a saúde. Elas afetam principalmente o desenvolvimento de bebês e crianças pequenas.

O bisfenol-A também foi associado à obesidade, problemas cardíacos, diabetes, câncer, puberdade precoce e tardia, abortos, infertilidade e anormalidades no fígado.

É importante salientar que o aquecimento da mamadeira leva a um maior desprendimento do bisfenol-A. No entanto, em mamadeiras de plástico a migração vai acontecer independe dela ser aquecida ou não.

Portanto, o ideal é utilizar mamadeiras e potes importados ou nacionais que tenham o selo BPA Free.

Com certeza são produtos um pouco mais caros, porém de melhor qualidade.

Sempre vale a pena investir no melhor produto, garantindo assim a saúde dos pequenos.

O Boletim Nutricional é desenvolvido pela empresa Bruno Yamada, especializada em alimentação escolar, que presta serviço para o Compa.

Leia também: 4 dicas para melhorar o convívio familiar e ter mais equilíbrio

× Agende sua Visita