Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
3 de dezembro de 2019

Gratidão. Esse é o sentimento da Comunidade Educativa Companhia de Maria por todos e todas que de alguma forma ajudaram para que pudéssemos realizar com sucesso mais uma edição da Festa da Fraternidade.

Nosso muito obrigado a todos que de alguma maneira, doando alimento, produtos de limpeza, higiene e doando também seu tempo e mão de obra nos pequenos e grandes gestos contribuíram para a realização dessa festa.

  • Aos pais que fizeram doações,
  • Às mães que fizeram doações e também vieram para servir os lanches,
  • Aos nossos Educadores que nos ajudaram, fazendo vaquinha para angariar dinheiro para que pudéssemos comprar comida para o lanche comunitário.
  • Ao Hotel Ibis Ibirapuera que doou 15L de suco,
  • Ao Programa Eli Corrêa que doou itens de higiene pessoal e uma cadeira de rodas,
  • Ao comércio do bairro (Hering, Le Manjue Café, Up Hair, Casas de Bolos e Peixinho Dourado) que nos ajudaram na divulgação, deixando o cartaz da nossa Festa exposto para seus clientes.

É essa união que nos faz seguir partilhando o que temos e o que somos, procurando assim, construir um mundo mais humano e justo.

Festa da Fraternidade 2019

Foi num clima de alegria, hospitalidade e solidariedade que aconteceu a Festa da Fraternidade 2019 do Colégio da Companhia de Maria, o Compa.

No último dia 27 de novembro, o Compa recebeu crianças e adolescentes carentes atendidos por obras sociais como Cejole, Caccc e Pequeno Cotolengo.

As crianças do Cajec não puderam comparecer, pois estavam de quarentena. Mas as doações recebidas foram encaminhadas para a instituição.

Dando início à festa, com o objetivo de, cada vez mais, dar vida aos nossos projetos de inclusão, convidamos os alunos do Coletivo em Movimento para uma expressão artística de dança, que nos ajudou como momento de oração. O Coletivo em Movimento é a união do Instituto Movimentarte, Instituto Simbora Gente e Escola Paulista de Dança, que atendem crianças de baixa renda e com síndrome de down, utilizando a Dança como ferramenta para a inclusão.

Durante o evento aconteceram diversas atrações como apresentações de mágica, contação de história, danças, oficinas de pintura facial, origami, brincadeiras de tabuleiro.

A Festa da Fraternidade do Compa SP acontece desde 2007, com o objetivo de oferecer a oportunidade  concreta de gestos solidários, além de unir a Comunidade Educativa  e o bairro em favor dos mais necessitados.

Nesse encontro, firmamos nossa identidade enquanto escola comprometida com um jeito próprio de educar, que oferece uma educação que vai além da sala de aula, promovendo o encontro de realidades tão diversas que ajudam nossos estudantes e educadores  em sua formação integral de valores.

Fazendo parte desse momento foi oferecido um lanche comunitário muito saboroso, com gosto de família, amizade, simplicidade, doação, hospitalidade, enfim… um gosto bem característico do nosso jeito de “Educar na vida e para vida”.

As palavras não esgotam nossa gratidão e alegria por mais uma Festa da Fraternidade. Que NSra Menina e Santa Joana nos abençoe a todos, hoje e sempre!

Festa da Fraternidade – Instituições ajudadas

CEJOLE– Centro de Educação Popular Joana de Lestonnac – Obra Social da Companhia de Maria. Entidade filantrópica sem fins lucrativos. Realiza atividades sócio-educativas e culturais há 20 anos no bairro Americanópolis, em São Paulo. Atende crianças e adolescentes, no contraturno escolar. Hoje são atendidas 131 crianças, 27 adolescentes e aproximadamente 347 famílias. Objetivo é contribuir para tornar esses jovens cidadãos mais confiantes em si mesmos e nos outros. Mais informações: www.cejole.org.

A CAJEC – Casa José Eduardo Cavicchio – apoio a criança com câncer. Instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Desde 1996 assiste crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil e América Latina para realizar tratamento em hospitais na cidade de São Paulo. Oferece apoio psicológico, fisioterapêutico, assistente social. Mais informações: www.cajec.org.br.

A CACCC – Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer ‘Cândida Bermejo’ – assiste crianças carentes com câncer e outras anomalias, de todo Brasil. Oferece abrigo, alimentação adequada, medicamentos, transporte para os hospitais, acompanhamento escolar, auxilio psicológico. O objetivo é amenizar dor e o sofrimento, além de resgatar a esperança de dias melhores. A CACCC não tem ajuda governamental. Para manter esse trabalho são realizadas campanhas especiais ao longo do ano para receber ajuda da população. Mais informações: www.centrocbc.com.br.


PEQUENO COTOLENGO PAULISTA – Entidade Filantrópica ligada à Congregação de São Luís Orione, que desde 1964 se destina acolher em regime de moradia, crianças com deficiência física e/ou mental leve, que sejam carentes e/ou sem família. Mais informações: www.cotolengosp.org.br.


Doações

Essas instituições precisam de doações o ano todo. Por isso, o Compa recebe o ano todo doações de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene.

Quem puder ajudar pode trazer no Compa.

SERVIÇO
Doações
Local: Colégio da Companhia de Maria
End.: Rua Afonso Braz, 847, Vila Nova Conceição, SP
Horário: das 07h00 às 17h00
Site: www.compa-sp.com.br

× Agende sua Visita