Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
14 de março de 2019

Perguntas Frequentes

#1 Como baixar o APP?

#2 Qual o meu login e senha?

#3 Quem pode acessar o APP?

#4 Para que serve e o que vejo no APP?

#5 Como visualizo os boletos?

#6 Como consigo falar com o Financeiro pelo APP? Como eu respondo a mensagem?

#7 Quem consegue visualizar os boletos e notas? Os dois responsáveis?

#8 Como consigo falar com o Pedagógico pelo APP? Como eu respondo a mensagem?

#9 Como autorizo a dispensa do meu filho?

#10 Como falo com a professora? Como eu respondo a mensagem?

#11 Como consulto a lição de casa?

#12 Como consulto as datas das provas?

#13 Como consulto as notas das provas?

#14 Como consulto meu boletim?

#15 Posso enviar documentos pelo APP?

#16 Posso alterar informações de cadastro pelo APP?

#17 Onde solicito Carteirinha de Estudante e cadastro da SPTrans?

#1 Como Baixar o APP?

O APP pode ser baixado diretamente pela Apple Store (para celulares Apple) ou a Google play (para celulares Android) ou abaixo selecionando a opção válida para o seu tipo de aparelho.

Baixe Aqui para (Android)





Após baixar basta acessar e inserir o login e senha.

^ Subir ^

#2 Qual o meu login e senha?

O seu login e senha são os mesmos utilizados no portal/site do Compa.

Ou seja, se você é o responsável, pedagógico ou financeiro, pode se logar com identificação do seu CPF. Sua senha será os 6 primeiros dígitos do seu CPF.

No caso do estudante, o login de acesso é o número de matrícula. A senha é a data de nascimento completa (exemplo: identificação xxxx e senha 00/00/0000).

Caso tenha trocado a senha no portal/site, a nova senha também será utilizada no APP.

Em todo caso, se ainda sim não conseguir fazer o login, clique aqui para fazer a alteração, em identificação digite o seu CPF e clique em conectar, logo em seguida selecione a opção “Esqueceu a senha?” e siga as instruções apresentadas na tela.

Será apresentado o endereço para qual a mensagem foi enviada.
Depois de ter recuperado a senha, volte no aplicativo, e digitei a sua nova senha.  

Se a mensagem não for recebida, verifique sua caixa de SPAM.
O endereço de e-mail estando incorreto, entre em contato com o Colégio.

Em caso de dúvida entre em contato com a área de Tecnologia do Compa no telefone (11) 3842-5403 ( Ramal 227) ou através do e-mail informatica@compa-sp.com.br

^ Subir ^

#3 Quem pode acessar o APP?

Quem pode acessar o APP são os responsáveis, pedagógicos e financeiros, além dos próprios estudantes, porém o acesso às informações é limitado, de acordo com o tipo de acesso.

^ Subir ^

#4 Para o que serve e o que vejo no APP?

O APP serve para facilitar a comunicação entre as famílias e o colégio, agilizar informações importantes e avisos, possibilitando o fácil acesso ao acompanhamento da vida escolar dos estudantes.

O responsável pedagógico tem acesso a:

  • Notícias
  • Circulares
  • Envio de solicitações ( dispensa, reuniões, dúvidas e atendimento em geral)
  • Consulta do boletim
  • Consulta das nota das provas
  • Consulta de lições de casa ( Fundamental l e ll )
  • Rematrícula

O responsável financeiro tem acesso a:

  • Boletos em aberto ( Vencidos e à Vencer )
  • Notícias
  • Circulares
  • Envio de solicitações ( dispensa, reuniões, dúvidas e atendimento em geral)
  • Consulta do boletim
  • Consulta das notas das provas
  • Consulta de lições de casa ( Fundamental l e ll )
  • Rematrícula

O estudante tem acesso a:

  • Notícias
  • Circulares
  • Envio de solicitações (dúvidas e atendimento em geral)
  • Consulta do boletim
  • Consulta das notas das provas
  • Consulta de lições de casa ( Fundamental l e ll )

^ Subir ^

#5 Como visualizo os boletos?

Os boletos podem ser encontrados em: menu/ acesso ao portal/selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais (confira imagem abaixo) o estudante/ escolha a opção “boletos”. Somente serão apresentados os boletos em aberto.

Menu lateral esquerdo

^ Subir ^

#6 Como consigo falar com o Financeiro pelo App? Como eu respondo a mensagem?

Para falar com o Financeiro, acesse: Escrever/ Solicitar atendimento/Tesouraria. No caso de ter mais de um estudante matriculado, escolher sobre qual estudante deseja falar e enviar a mensagem.

Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.

^ Subir ^

#7 Quem consegue visualizar os boletos e notas? Os dois responsáveis?

Quem consegue ter acesso aos boletos é o responsável financeiro.

As notas podem ser visualizadas por ambos os responsáveis, tanto pedagógico quanto financeiro e, também, pelo estudante.

^ Subir ^

#8 Como consigo falar com o Pedagógico pelo App? Como eu respondo a mensagem?

Para falar com o Pedagógico acesse: Escrever/ Solicitar atendimento/Nível de Ensino e enviar sua mensagem.

Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.

^ Subir ^

#9 Como autorizo a dispensa do meu filho?

A solicitação de dispensa do estudante deve ser feita por meio das abas: Escrever / Solicitar Atendimento / Nível de Ensino, por um dos responsáveis do estudante.

^ Subir ^

#10 Como falo com a professora? Como eu respondo a mensagem?

Para falar com a professora, envie sua mensagem em: Escrever / Solicitar Atendimento / Nível de Ensino.

Para responder a mensagem: se o atendimento estiver em andamento será possível responder no botão “comentar” no canto inferior direito da tela. Caso o atendimento esteja finalizado, será necessário abrir um novo atendimento.

^ Subir ^

#11 Como consulto a lição de casa?

As lições de casa do Fundamental I e II ficam disponíveis para acesso em: Menu / Acesso ao Portal / Calendário.

^ Subir ^

#12 Como consulto as datas das provas?

As datas das provas serão encontradas sempre nas circulares nomeadas como “Cronograma de provas do período “, que são encontradas em Notícias.

^ Subir ^

#13 Como consulto as notas das provas?

As notas podem ser encontradas em: Menu/ Acesso ao Portal / selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais (confira imagem abaixo) o estudante e a opção “Avaliações”.

Menu lateral esquerdo

^ Subir ^

#14 Como consulto meu boletim?

O acesso ao boletim é feito em: Menu/ Acesso ao Portal / selecione na lateral esquerda no menu de 3 linhas horizontais (confira imagem abaixo) o estudante e a opção “Boletim”.

Menu lateral esquerdo

^ Subir ^

#15 Posso enviar documentos pelo APP?

Sim, podem ser enviados os documentos como cópias digitalizadas de RG, CPF, registro de nascimento, histórico e foto 3×4.

Devem ser enviados para: Escrever/ solicitar atendimento/ secretaria. Selecionar o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado.

^ Subir ^

#16 Posso alterar informações de cadastro pelo APP?

Sim, poderão ser alterados os seus dados cadastrais, assim como informações de cadastro dos estudantes, desde que não haja necessidade de assinatura.

Os dados devem ser enviados para Escrever/ solicitar atendimento/ secretaria. Selecionar o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado.

^ Subir ^

#17 Como solicito Carteirinha de Estudante e o Cadastro da SPTrans?

Pelo App podem ser solicitadas informações, cadastros e carteirinha em: Escrever/ solicitar atendimento/ secretaria. Selecionar o estudante, caso haja mais de um estudante matriculado.

O pagamento continua sendo feito por intermédio da Tesouraria do colégio em horário de atendimento.

^ Subir ^

Em caso de dúvidas entre em contato com a área de Tecnologia do Compa: (11) 3842-5403 ( Ramal 227), informatica@compa-sp.com.br .

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
online free course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download
× Agende sua Visita