Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
28 de agosto de 2018

Em 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore, data instituída desde 1965. Porém, todo o mês de agosto é dedicado ao folclore brasileiro que aborda a sabedoria, a cultura e a tradição popular. A própria palavra folclore, que vem do inglês “folklore”, carrega o significado: sabedoria popular.

Para celebrar esse momento, o Compa preparou uma semana especial repleta de atividades com brincadeiras, comidas típicas, contação de histórias e muita troca de experiências.

Para vivenciar na prática esse aprendizado, foram realizadas diversas ações educativas com nossos estudantes.

Brincadeiras de corda, pião, peteca, bola de meia, bonecas de pano. Todas essas atividades fizeram parte das interações lúdicas propostas pelos educadores.

Até mesmo algum brinquedo ou jogo que a vovó ou o vovô também brincavam foram trazidos para a escola e compartilhados com a turma.

O paladar foi aguçado com o piquenique folclórico recheado de gostosuras típicas como paçoca, pé de moleque, bolos de milho e fubá, canjica, milho.

Parlendas, superstições, trava-línguas, cantigas, literatura de cordel e contação das lendas Chico Rei, João de Barro e Menina dos Brincos de Ouros fizeram parte da programação.

Confira a galeria de fotos com os melhores momentos dessas vivências especiais.

× Agende sua Visita