Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
23 de outubro de 2019

Os estudantes do Ensino Médio fizeram uma vivência de 3 dias em Paraty, município do estado do Rio de Janeiro.

Confira como foi essa experiência através do depoimento da aluna Ana Beatriz Morrone – 2ª SérieB e da Professora de Química, Adriana Pecora.

Em meio às muitas provas e trabalhos que marcam o Ensino Médio, a proposta de uma ida a Paraty, por 3 dias, gerou muita comoção entre os alunos.

Conhecer as usinas nucleares, em Angra dos Reis, foi um início grandioso após a longa viagem de ônibus. Entre os alunos, porém, é consenso que nada se comparou à visita para o Manguezal e o Costão rochoso, em um passeio de escuna, marcado pelo sol e um mar cristalino, o que, felizmente, ocupou um dia inteiro.

Quanto à cidade histórica de Paraty, posso dizer que a surpresa foi coletiva quando, à nossa frente, apareceram personagens caracterizados que nos guiaram pelas ruas e pelo passado, exibindo seu vasto conhecimento sobre a História local, contada de forma dinâmica e divertida.

As escolhas da pousada e do cardápio também foram de agrado público, mas o que fechou a viagem, com chave de ouro, foram as visitas ao aquário de Ubatuba e ao Projeto Tamar, onde conhecemos a vida marinha e aprendemos Biologia fora da sala de aula.

E, por falar em sala de aula, para a alegria dos professores, não fomos isentos da parte pedagógica, e recebemos uma apostila com exercícios sobre os lugares visitados – o que não foi a parte favorita dos alunos, mas também agradou aos pais, além, é claro, das fotos enviadas pelo WhatsApp a cada etapa da excursão.

E assim, esses três dias de muito aprendizado e diversão passaram voando, deixando, em nossas memórias, marcas que sabemos que não irão se apagar tão cedo.

ANA BEATRIZ MORRONE – 2ª SÉRIE B

No que diz respeito ao corpo docente foi uma imensa alegria poder ensinar na prática conceitos que normalmente são só vistos dentro de uma sala de aula.

Observar o aprendizado juntamente às emoções, risos, sustos é extremamente gratificante bem como conhecer o “outro lado deles”, aquele que não há tempo de ser trabalhado em aula. Isso não tem preço.

PROFª ADRIANA PECORA – QUÍMICA

× Agende sua Visita