31 de agosto de 2018

Neste mês de agosto, os alunos do 4º EF1 vivenciaram mais um momento formativo do Projeto Multidisciplinar.

Nosso sub-tema para o Projeto é Maria nos educa para um modo de vida sustentável“, que está diretamente ligado às propostas da Unesco, em 2018, “Educação para a paz”.

O objetivo é oferecer um tempo diferente do vivido em sala de aula, levando os estudantes a aprender brincando, adquirir novos hábitos e ter consciência de suas atitudes. Educar para um modo, um estilo de vida mais sustentável, visando uma convivência mais pacífica.

As atividades duram cerca de 50 minutos, ou seja, uma hora aula, com atividades lúdicas, os alunos aprendem brincando, cantando e expressando como se sentem. Aprender por experiências é um outro modo de saber que ajuda na formação integral e integradora do estudante, conforme nossa Proposta Educativa.

 

Projeto Multidisciplinar Pedagógico/Pastoral 2018

O Projeto Multidisciplinar Pedagógico/Pastoral tem o objetivo de contribuir para que nossos jovens conheçam e aprofundem sobre os valores humanos, espirituais, afetivos, éticos e ecológicos.

O Projeto Multidisciplinar segue um calendário próprio, inserido no planejamento pedagógico, organiza e planeja as atividades com os educadores envolvidos, garantindo que cada turma possa ter assegurada a sua participação durante o ano letivo.

A elaboração da programação, distribuída entre as disciplinas é mensal e interdisciplinar, visto que tais temas (Campanha da Fraternidade-2018 e Unesco) também estão sendo objeto de outros projetos pedagógicos.

#EstiloCompaDeEducar

Leia também:Período Integral realiza fechamento das atividades do semestre

Agende sua Visita