31 de janeiro de 2018

Alimentação Saudável no Compa

O Colégio da Companhia de Maria preza por uma educação de qualidade, que busca a eficiência de cada um dos processos que constituem nossa missão educativa.

Entendemos que um dos critérios para ter bons resultados nos estudos é cuidar da alimentação. Ela é fundamental para a qualidade da saúde mental.

Os alimentos que ingerimos estão diretamente ligados à reposição de energias, disposição física e prevenção de doenças. Além disso, um corpo bem alimentado tem facilidades de aprendizado, de memorização, de assimilação e de raciocínio.

Se alimentar bem significa viver mais e melhor.

Pensando nisso, reunimos profissionais especializados nessa área para garantir aos nossos alunos uma alimentação saudável e adequada a cada faixa etária.

A empresa Bruno Yamada Nutricionista preparou um artigo especial sobre alimentação que você confere a seguir.

A saúde do seu filho é nossa preocupação e ensiná-lo a ter hábitos saudáveis é nossa missão!

Uma alimentação adequada durante a infância desempenha importante papel na preservação da saúde, além de assegurar hábitos alimentares saudáveis para a vida toda.

Desde cedo é muito importante se preocupar com a alimentação das crianças, criando sempre bons hábitos alimentares e a escola é fundamental nessa formação, já que passam boa parte do tempo no local.

A alimentação inadequada pode resultar em alterações no aprendizado e afetar a capacidade de concentração, além de ocasionar outros prejuízos à saúde, como a obesidade infantil.

Faz tempo que a obesidade deixou de ser mal exclusivo dos adultos e passou a atingir as crianças também. Por todo o mundo, cada vez mais crianças estão acima do peso, sendo em todas as classes sociais, em países desenvolvidos e em desenvolvimento.

A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até o fim deste ano, a quantidade de crianças menores de 05 anos com sobrepeso ou obesas ultrapassará os 42 milhões.

Para garantir que todos estes cuidados e orientações sejam passados aos seus pequenos, contamos em nossa equipe com os nutricionistas Bruno Yamada, Gabriela Cavaca que têm como objetivo promover uma alimentação equilibrada rica em legumes, verduras e frutas, oferecendo todo mês um cardápio cheio de novidades nutritivas e gostosas.

Os nutricionistas estão no local como agentes de promoção da saúde, ensinando e facilitando as crianças aos hábitos alimentares saudáveis. Nosso objetivo é participar na formação de indivíduos conscientes e aptos a tomar decisões certas acerca de sua alimentação.

A saúde do seu filho é nossa preocupação e ensiná-lo a ter hábitos saudáveis é nossa missão!

Os profissionais também orientam e supervisionam os colaboradores, promovem visitas e oferecem treinamentos em relação à higiene pessoal e as atividades de armazenamento, produção e distribuição dos alimentos.

O foco é zelar sempre pela qualidade e conservação dos produtos, observando as boas práticas higiênicas e sanitárias.

A seleção dos fornecedores dos alimentos também é criteriosa, a escola se preocupa em adquirir produtos de boa procedência, tomando todos os cuidados essenciais na hora da compra e recebimento dos produtos para a produção.

Ah! E vale ressaltar que vocês, pais, são o espelho de seus filhos, portanto… Pratique uma alimentação saudável também em seu lar!

Bruno Yamada | CRN3: 28.150
Gabriela Cavaca | CRN3: 28.154

Confira algumas das receitas elaboradas nas aulas de culinária neste mês.