Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
30 de setembro de 2019

A Educação Infantil realizou em setembro a abertura do Projeto Literário Trimestral Interdisciplinar do 3º Período Pedagógico, que será o responsável por desenvolver todas as habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular, para os alunos da Educação Infantil.

O novo Projeto de Literatura desta vez traz o tema “Vendo com os olhos do coração” e tem como referência o livro infantil “O dia em que Marília me ensinou a ver”, de Priscila Boy, com ilustrações de Diana Leite Chacon.

A obra trata, de maneira muito particular, o tema da inclusão, tão recorrente e necessário para os nossos dias.

Todas as atividades desenvolvidas com as crianças visam estimular a sensibilidade, a empatia e o aprendizado de forma prazerosa e significativa.

Todos os conteúdos serão contextualizados de acordo com a história escolhida, e as famílias poderão acompanhar o processo, participando e estimulando o desenvolvimento das atividades, sobretudo as tarefas de casa.

“O Projeto Literário, que a cada Período Didático aborda um tema, proporciona um aprendizado significativo, principalmente porque traz flexibilidade nas formas de abordagem, ou seja, trabalhamos o estudo no que a criança quer aprender. Isso ajuda no desenvolvimento mais rápido, já que focamos no que faz parte do mundo da criança e de seus interesses. Isso estimula e se torna prazeroso, consequentemente o aprendizado acontece de forma natural.” Explica Janaína Daniele Gomes Ferreira, Orientadora Educacional / Orientadora Pedagógica – Educação Infantil ao 5º ano E.F.

Corrente do Bem – AACD

A partir desta edição do Projeto Literário Trimestral Interdisciplinar, do 3º Período Pedagógico, o Compa passou a ser integrante do Projeto Correte do Bem da AACD.

Essa ação foi criada pela AACD com o objetivo de promover a conscientização e a mobilização de estudantes, familiares e educadores para a causa da deficiência física no Brasil.

Para fazer parte desta corrente de solidariedade, os estudantes do Fundamental I receberam um cofrinho para levar para casa, e a Educação Infantil e Fundamental I terão o mesmo em sala de aula para doação de moedas ou notas de qualquer valor com o intuito de levar movimento para a vida de muita gente, pois um cofrinho cheio representa uma sessão de fisioterapia!

Com sua ajuda, a AACD conseguirá oferecer atendimento em Ortopedia e Reabilitação a muitas crianças com deficiência física.

× Agende sua Visita