fbpx
Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
11 de março de 2020

O Compa realizou, no dia 05 de março, a Abertura da Campanha da Fraternidade com seus estudantes e educadores.

Foi um momento muito importante que trouxe na prática a arte, o humanismo e a espiritualidade, os pilares da metodologia própria da Companhia de Maria. Os estudantes de todos os segmentos (Ed. Infantil, EF1, EF2 e EM) fizeram apresentações musicais, de artes visuais, teatro e poesia que deram início aos temas e projetos comuns da nossa Proposta Educativa.

Este ano, a CF 2020 tem como Tema “Fraternidade, Dom e Compromisso” e o Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” ( Lc 10, 33-34).

“Nossa abertura teve a participação de estudantes e educadores dos segmentos, que de modo artístico apresentaram fragmentos dos projetos que serão desenvolvidos durante o ano, juntamente com os temas propostos pela UNESCO, e que terão sua culminância no COMPARTE” Sonia Goretti, Coordenadora da Pastoral.

 

O Compa proporciona uma Educação Compartilhada, no comprometimento do cuidado com o outro e consigo mesmo, o que favorece a consciência social. Nosso processo de construção de conhecimento prima pela pessoa, suas relações de autonomia, sustentabilidade e protagonismo, para ser colocado a serviço da comunidade.

× Agende sua Visita