fbpx
Compa

Rede Internacional de Ensino

  • Facebook
  • Instagram
25 de setembro de 2020

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.”  Dt 31,6)

               O mês da Bíblia deste ano de 2020 tem como tema de estudos o livro do Deuteronômio. Por isso escolhi o trecho acima. A Palavra de Deus é sempre de ânimo e encorajamento diante de nossos desânimos. Nesse tempo de pandemia, ele nos ordena que nos esforcemos e não deixemos o desânimo nos abater.

               O Senhor é o nosso Deus que caminha sempre conosco, por mais que, muitas vezes, queiramos caminhar sozinhos, no nosso mundo, trancafiados na nossa solidão.  Enquanto usamos palavras que ferem o nosso irmão, Deus, nosso Pai, nos anima na fé, na esperança, na caridade e no amor pleno.

               Os homens nos desamparam. Quantas pessoas sobrevivem desampadas (povo em situação de rua, mães que têm seus filhos mortos, índios expulsos de suas terras, a mãe natureza incendiada pela ganância humana, entre tantas outras situações).

               Deixemos que a Palavra de Deus aja em nossas vidas e nos transforme em novas criaturas, construtoras de um mundo melhor. Que Maria, a mãe da Igreja, nos faça ouvir e praticar a Palavra libertadora de seu Filho Jesus.

Padre Renato Jr. Braga de Sousa

× Agende sua Visita