7 de agosto de 2017

Durante as férias de julho, o Compa não parou e preparou uma série de novidades para começar este segundo semestre com muita energia, disposição e entusiasmo!!!

A Biblioteca Montaigne passou por reforma e se transformou em um espaço multiuso com novos projetos e diversas atividades para os estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Cores novas, nova disposição, computador para pesquisa escolar, rico acervo com livros novos, cadeiras coloridas, pufs aconchegantes…

Tudo para deixar esse espaço cada vez mais prazeroso e confortável na hora do estudo e aprendizado.

“Mediação de leitura, contação de história, declamação de poesias, trabalho focado na questão literária. Estamos propondo um resgate pelo gosto da leitura, que está em muitas situações, diminuindo por conta dos encantos da tecnologia. Por isso, nossa Biblioteca vem com a proposta de trazer novidades, propor interações, apresentar novas atividades, convidar para a troca de ideias, aumentar o inter-relacionamento e realizar novas vivências e experiências. Vamos trabalhar com o lúdico para que a leitura não morra”, explica Ana Paula Miguel da Silva.

 

Nova proposta

Ana Paula Miguel da Silva, nova Bibliotecária do Compa, é formada em Biblioteconomia, é palestrante e também formadora de profissionais na área de Contação de História.

Sua energia e experiência serão o combustível para compartilhar e enriquecer o conhecimento através dos novos projetos propostos…

“O Projeto de Mediação de Leitura é focado na contação de história para os pequenos, com o Ensino Médio vamos trabalhar Metodologia de Pesquisa.Teremos também o Projeto Tabuada Cantada que ensina a tabuada através da música, o que ajuda no aprendizado, já que a melodia facilita a memorização”, ressalta Ana Paula.

O Projeto Tabuada Cantada teve início no primeiro semestre de 2017 com as turmas do 4º ano e agora será intensificado no segundo semestre.

 

Projetos Educativos

Dentre os projetos a serem trabalhados estão também:
Projeto de Sarau Literário para o 5º ano, com foco na poesia.
Projeto Clube do Livro para ser trabalhado no período intermediário entre a saída da manhã e a entrada da turma da tarde.
Projeto Arte Terapia com base na pintura, criatividade e observação.
Projeto um Livro pra mim traz a troca de livros entre os alunos.

“A leitura move o ensino e a educação. Queremos estimular a leitura, incentivar de forma criativa a aprendizagem e explorar de diversas maneiras a busca pelo conhecimento”, finaliza Ana Paula.

 

CEL LEP

Neste início de segundo semestre os alunos do Cel.Lep Compa foram recebidos com sala de aula, fachada e laboratório renovados.

A nova identidade visual do Cel.Lep está em cada cantinho da unidade, fazendo com que nossos alunos se sintam ainda mais alegres, motivados e pertencentes ao nosso espaço.

Além disso, nossa atividade de Kids para a volta às aulas foi muito divertida, com brincadeiras, brindes e a personalização do caderno que eles utilizarão durante o semestre.

Dear students, welcome back to Cel.Lep! We’re really glad to have you with us!

 

Tecnologia

Nas próximas semanas, teremos ainda novidades tecnológicas!!!!

O laboratório de informática estará de cara nova e com novas propostas de ensino.

O Compa adquiriu 35 Chromebooks para alinhar e facilitar o processo educativo. Os equipamentos são finos, bonitos, tem tela touch, não pesam muito e são rápidos.

A nova sala interativa, que já estava sendo usada no primeiro semestre, também passou por reformas e traz um novo conceito, proporcionando novas experiências.

Este está sendo um ano de implantações, atualizações e capacitações para cada vez mais educarmos de forma efetiva e afetiva neste mundo plural, pois como nos ensina Joanna de Lestonnac “uma pessoa não se educa sozinha, é todo um ambiente que educa”.

#OrgulhoDeSerCompa

 

Leia também

Google for Education no Compa: inovação em educação
A Estratégia e o Planejamento
Formação e Tecnologia para a educação de novos tempos
Classapp