11 de dezembro de 2017

A Festa de final de ano de 2017 do Compa foi uma homenagem aos 60 anos de nosso colégio em São Paulo. Para isso, foi feita uma retrospectiva desde a década de 1960, época de seu nascimento.

Nesse dia, quem chegava ao Compa já começava a reviver os anos dourados… O espaço foi todo ambientado para proporcionar uma viagem no tempo! Funcionários vestidos a caráter, discos de vinil espalhados pelo ginásio, silhuetas de dançarinos dos anos 60, luzes e luminárias características da época.

Ah… claro… nossos alunos também se prepararam para entrar no clima. Como não poderia deixar de ser, nossas estrelas da noite ensaiaram durante a semana as coreografias e as músicas que iriam interpretar.

A apresentação teve início com o “Compa Repórter”, ancorado pelos alunos, como uma alusão ao Globo Repórter, programa jornalístico que produz documentários especiais.

Durante toda a apresentação, foi feito um paralelo do nascimento do Compa com os acontecimentos da época.

Muita música boa dessa década embalou o show! Elvis, Beatles, Roberto Carlos, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, dentre outros fenômenos, foram lembrados nessa retrospectiva emocionante.

Para cada ícone em destaque foi exibido, pelos nossos âncoras do Compa Repórter, um fato relevante com imagens passadas no telão. Na sequência, a encenação dos alunos, desde a Educação Infantil até o Fundamental I.

Para finalizar… Uma linda mensagem de Natal com toda a turma reunida no palco para vivenciar esse momento de confraternização.

A música “O que é, O que é?”, de Gonzaguinha foi escolhida para encerrar o encontro.

O coral foi bonito! Alunos no palco e pais na plateia cantaram juntos essa canção que celebra a vida!

Mais do que uma festa de encerramento, a apresentação de fim de ano do Compa visa reunir alunos, pais, familiares, funcionários, e também ex-alunos que hoje são pais ou avós do Compa!

Tudo isso para aproximar essa grande família que existe há 60 anos. A Família Compa!

Nosso muito obrigado a todos pelo carinho e confiança de todos esses anos. Que estejamos sempre juntos para que possamos continuar a grande missão do Projeto Educativo Companhia de Maria: educar na vida e para a vida!

#OrgulhoDeSerCompa

Conheça mais sobre a história do Compa em: Compa 60 anos de história