22 de dezembro de 2017

Solidariedade, Alegria, Estender a Mão, Compartilhamento, União, Partilha, Gratidão, Amor, Amizade!

 

Essas foram algumas das palavras lembradas pelos integrantes de toda a equipe Compa na nossa Festa de Confraternização, que aconteceu nesta quinta-feira, antecedendo o Natal.

 

A Festa teve início com a Missa de Encerramento do Ano Letivo. A celebração, conduzida pelo Padre Renato, reuniu todos no pátio do Compa para uma confraternização mais intimista que promovesse a aproximação.

 

No início da Missa, o Padre Renato fez com que todos os presentes compartilhassem sua memória afetiva de momentos que o Compa colocou em prática sua Missão Educativa. Foi nesse momento que palavras como Solidariedade, Ajuda e Alegria foram lembradas.

 

Logo depois, conduzindo o Menino Jesus nos braços, sob um manto branco, todos foram para a Capela do Compa para dar continuidade à celebração.

 

Durante a Missa, a Irmã Zirlene Barbosa, Diretora Administrativa do Compa, agradeceu a todos os colaboradores pelo comprometimento profissional da equipe. Agradeceu por darem o seu melhor durante o ano, compartilhando conhecimento, acolhendo, ajudando, estendendo a mão. Terminou desejando um Natal de muita paz e amor, seguido por um novo ano repleto de alegrias, saúde e bênçãos.

 

A celebração terminou com uma caminhada até a recepção do Compa, onde o Padre Renato acomodou o Menino Jesus no presépio.

 

Após um momento de comprimentos e felicitações para um Natal de Paz, realizamos a partilha do pão com uma confraternização alegre ao lado de todos que colaboraram para que a Missão Educativa da Companhia de Maria continue por outros 60 anos!

 

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!