5 de dezembro de 2017

Esse era o sorriso que se via estampado no rosto das crianças que participaram da Festa da Fraternidade do Colégio da Companhia de Maria, neste dia 30 de novembro.

Todos os anos, desde 2007, o Colégio da Companhia de Maria SP realiza a tradicional Festa da Fraternidade.

Nesse dia recebemos crianças e adolescentes carentes atendidos por obras sociais como Cejole, Cajec, Caccc e Pequeno Cotolengo.

“Esse encontro mostra a responsabilidade social e sua importância, ensinar que quem tem mais pode dividir com quem não tem tanto. Ações como essa fazem toda a diferença para a construção de um futuro melhor com menos desigualdade social”, afirma Diego Centelles, Administrador da Cajec, Casa José Eduardo Cavichio.

Proporcionamos um dia de muito aprendizado para todos nós, um dia repleto de solidariedade que culmina no grande lanche comunitário junto com nossos alunos. Uma festa que une, aproxima, ajuda.

“Isso é companhia de Maria. Fraternidade, consciência social. É muito bom podermos colocar em prática a Educação Companhia de Maria que se realiza com os outros e outras, através de um olhar Humanista Cristão para a solidariedade, a responsabilidade social e o desenvolvimento que contribua para a transformação e melhora da realidade”, Sonia Goretti, Coordenadora de Pastoral.

Essa festa comemora o Dia de Nossa Senhora Menina, data essa que tem um significado especial para a Companhia de Maria. “Nessa data festejamos nossa Identidade, Maria Nossa Senhora, juntamente com nossos irmãos mais pobres e necessitados, confirmando nossa missão e compromisso. Nossos esforços são para colocar em prática a educação evangelizadora que Joana de Lestonnac propõe. Devemos conhecer a realidade de nosso mundo e de nossos povos, para nos deixarmos afetar por ela. Só assim poderemos nos situar com um olhar realista e cheio de esperança”, Explica Zirlene Barbosa, Diretora Administrativa do Compa.

#JuntosSomosMais

Para que este dia especial pudesse acontecer foi realizada uma união entre pais voluntários, funcionários do colégio, vizinhos e comerciantes do bairro. Todos contribuindo para que a missão da Companhia de Maria seja realizada na íntegra.

“Queremos formar pessoas que se comprometam a transformar situações que geram pobreza, injustiça, destruição de vidas e do planeta, pessoas capazes de se envolver na melhora da realidade. Para que isso aconteça o exemplo prático de união e solidariedade é o melhor e mais sólido caminho”, explica Maria Lucia Cuestas Guimenez, Diretora Geral do Compa.

Cada um doou um pouco do que podia para tornar esse encontro possível.

Restaurante Ser e Padaria Vila Nova Conceição doaram cada um 150 pães de hot dog. O Hotel Ibis, aqui da Vila Nova Conceição forneceu 6 bags de sucos. O Habib’s da Afonso Brás doou 60 Esfihas. A Sodiê Doces doou 2 bolos. O Portal Vila Nova Conceição SP apoiou a causa.

E os pais voluntários junto com os funcionários do Compa arregaçaram as mangas e foram ajudar. Recolheram as arrecadações, preparam os lanches, interagiram com essa grande família.

Os educadores do Colégio Católico São Francisco de Assis, da Congregação das Franciscanas, também se uniram a nós e trouxemos um grupo de teatro dos alunos para apresentar a peça “Somos todas Marias”, dirigida pelo professor Hélio Miguel. “A festa está linda. Uma interação maravilhosa entre todos. Eu mal consigo de identificar quem é do Compa e quem não. Esta é uma mistura verdadeira”, se alegra Simone Peres, Diretora do Colégio São Francisco de Assis.

Nosso muito obrigado a todos! Sem essa união, sem esse ‘acreditar’, sem amor, sem solidariedade e sem a participação de cada um… esta festa não teria sido o sucesso que foi.

 

Muito Obrigado!

 

#EstiloCompaDeEducar #JuntosSomosMais  #OrgulhoDeSerCompa

 

Leia também: Festa da Fraternidade 2017 na celebração da Festa de Nossa Senhora Menina