11 de janeiro de 2018

É com muito pesar que o Compa recebeu a notícia do falecimento do Dr. Calil Leôncio Mathias, um dos fundadores da APM, Associação de Pais e Mestres do Compa.

Aos 87 anos, o Dr. Calil faleceu no mesmo dia de seu aniversário, 8 de janeiro. O enterro foi na terça-feira, no Cemitério do Araçá.

Grande amigo e benfeitor do Compa em todos os momentos. Benfeitor nos tempos difíceis da construção do Colégio e Conselheiro na hora de tomar decisões, nem sempre fáceis.

Na celebração dos 60 anos do Colégio, em 2017, ele esteve presente interessando-se, como sempre, pela vida e crescimento do Compa.

Manifestamos a nossa solidariedade fraterna aos familiares. Recorremos às palavras de Santa Joanna de Lestonnac para expressar nossa proximidade com os familiares e com toda a comunidade Compa, à qual ele tanto se dedicou: “Nada lhes recomendo com tanto empenho, como a amizade entre vocês.”

“O Dr. Calil foi nosso grande amigo e nossa mão direita aqui no Compa para a fundação da APM. Durante várias segundas-feiras seguidas, ele articulava as reuniões com a equipe de pais, ao final das quais ficou redigido o estatuto da APM, aprovado oficialmente, em 1974”, explica Madre Silva, uma das fundadoras do Compa SP.

O Colégio da Companhia de Maria agradece todo o carinho, dedicação e confiança do Dr. Calil e família em nosso Projeto Educativo. Seus filhos estudaram conosco e, atualmente, alguns de seus netos são nossos alunos.

Ao Dr. Calil, nossa homenagem de eterna gratidão.

Colégio da Companhia de Maria/COMPA.

São Paulo