O COMPA oferece uma educação humanista-cristã, fundamentada nos valores vividos e anunciados por Jesus de Nazaré, pessoa “plenamente realizada”.

“Arte, Humanismo e Espiritualidade” (AHE), nosso projeto destinado às crianças e, em especial, aos jovens, é uma metodologia da Companhia de Maria que propicia a interiorização, favorece o compromisso e potencializa a expressão artística.

O exercício do diálogo, o respeito e a acolhida ao diferente possibilitam pensar e questionar, para poder escolher com liberdade e autonomia; o encontro consigo mesmo, com o irmão que sofre, com suas necessidades e fragilidades são algumas das experiências proporcionadas aos nossos alunos, ajudando-os a encontrar e a aprofundar o sentido de suas vidas.

Maria, Nossa Senhora, mulher aberta a Deus, atenta ao mundo à sua volta e comprometida na sua transformação, dá nome e identidade ao Projeto Companhia de Maria.

Nossas atividades pastorais

Catequese: 1ª Eucaristia e Crisma.

Experiências de Solidariedade oferecidas aos alunos – Entidades para visitas e interação: CAJEC (Casa de Apoio à Criança com Câncer); CEJOLE (Centro de Educação Popular Santa Joana de Lestonnac); CACCC – Casa Cândida Bermejo Camargo apoio à criança com câncer; Pequeno Cotolengo Paulista – assistência à pessoas portadoras de deficiência física e/ou mental.

Festa da Fraternidade na celebração de Nossa Senhora Menina, um momento de convivência e interação de nossa Comunidade Educativa com as pessoas assistidas pelas instituições acima elencadas.

Círculo Bíblico: Mães e amigas do COMPA às quintas-feiras.

Grupo de mães e amigas voluntárias do COMPA: Trabalhos manuais e bazares em prol das Obras Sociais, às quartas-feiras.

Projeto Bordeaux – Formação oferecida pela Companhia de Maria, por meio de grupos de estudo, reflexão e partilha, com encontros mensais.

Projetos Interdisciplinares pedagógico-pastorais com a participação de alunos e professores das diversas disciplinas, trabalhando temas atuais.

Celebração pastoral-artístico-esportiva na data de 15 de Maio, em homenagem a Santa Joana de Lestonnac, fundadora da Companhia de Maria.

Encontros de Formação oferecidos aos alunos e às famílias, realizados em local fora do Colégio.