“Uma pessoa não se educa sozinha, é todo um ambiente que educa”, dizia Joana de Lestonnac. Para ter efeito duradouro e contínuo, o processo de ensino- aprendizagem pressupõe a existência de um ambiente favorável de liberdade, autonomia e respeito mútuo entre todos os participantes da Comunidade.

Entendemos que educamos não só por meio de palavras, mas principalmente, com nossos gestos e atitudes. Por ser esta a nossa convicção, nosso compromisso é selecionar com extremo cuidado cada integrante da Equipe de Educadores, que precisa estar afinada com a missão e os valores da Companhia de Maria.

A construção de uma autêntica Comunidade Educativa é um objetivo que nunca se alcança totalmente. No entanto, trata-se de um ideal que pretendemos e de um compromisso que assumimos.

Promovemos, também, encontros regulares e treinamentos específicos, para que todos os integrantes de nossa Equipe sintam que compartilham conosco esse esforço maior em prol de uma Educação Humanista e Cristã, missão assumida por todos os que fazem parte da Família Compa.

Maria Lúcia Cuestas Gimenez

Diretora Geral

Irmã Pilar Panadés

Representante da Ordem da Companhia de Maria no Colégio

Irmã Zirlene Barbosa

Diretora Administrativa

Maria de Lourdes Pinto da Silva

Orientadora Educacional / Orientadora Pedagógica - Educação Infantil e 1º ano E.F.

Gláucia Regina Bellangero Coiro

Orientadora Pedagógica – 6º ano E.F. à 3ª série E.M. | Orientadora Educacional/Orientadora Pedagógica - 2º ano E.F. ao 5º ano E.F.

Lucia Regina Pereira Carlini

Orientadora Educacional - 6º ano E.F. à 3ª série E.M.

Roberto Tikami de Lima

Orientador Social

Sonia Goretti

Coordenadora Geral da Pastoral