Com o objetivo de integrar educadores, pais e alunos, a Associação de Pais e Mestres do COMPA foi fundada em 4 de novembro de 1974 por pais de alunos do colégio e educadores.

Por meio de atividades esportivas, culturais e sociais, a APM busca proporcionar a integração alunos-educadores-família-escola. Exemplos disto são a Festa da Fraternidade, a Recepção aos Pais Novos e a Festa Junina, conhecida e esperada por toda a comunidade. Com estes e outros eventos proporcionamos a oportunidade de conviver e dividir vivências, e assim, juntos, sentir que somos uma única família: a família Compa.

A questão social também está presente nas ações desenvolvidas pela APM, por meio dos projetos “troca de uniformes”, “troca de livros didáticos e paradidáticos”, a promoção de campanhas comunitárias voltadas para a colaboração com as obras sociais que a Companhia de Maria mantém e apoia.

Algumas atividades e ações da APM

Patrocínio de aulas de Iniciação Esportiva, Futsal, Jiu Jítsu, Street Dance, Musicalização, Violão e Guitarra.

Organização da Festa Junina, juntamente com a direção.

Agenda Escolar (para todos os alunos).

Recepção aos Pais Novos.

Campanhas relacionadas com trocas de livros e de uniformes.