19 de Fevereiro de 2018

O Compa realizou nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2018, que neste ano traz o tema: Fraternidade e Superação da Violência.

Todo trabalho desenvolvido a partir do tema da Campanha terá enfoque não na questão da Violência, pelo contrário, será buscado com empenho a Cultura da Paz.

Acreditamos que através da Fraternidade podemos transformar para o Bem: vidas, espaços, sociedade.

Alunos ativos na Ação: Fraternidade e Superação da Violência

Foi um dia especial aqui no Compa. Todos os alunos participaram dessa abertura. Eles exerceram protagonismo, colocando em prática um compromisso concreto de Cultivar a Paz, tornando o ambiente mais pacífico para si e para os outros.

Cada turma se fez representar, escrevendo em um papel com a imagem do desenho de mãos unidas (figura de capa da nossa agenda, a qual foi feita por uma aluna do Compa), qual seu compromisso, ação concreta que possa contribuir, de verdade, para um ambiente mais pacífico. Na sequência, eles colocaram seu compromisso na Pomba da Paz que está disposta no pátio. Ela permanecerá exposta até a Páscoa.

Na oportunidade, os alunos também viram um vídeo com a música “Pela paz” dos Titãs.

Na sequência, o Padre Renato fez a proclamação do Evangelho referido na CF-2018.

“Esse Projeto é muito importante, porque nos ajuda a olhar e refletir sobre importantes questões e valores, possibilitando ao aluno crescer não apenas em conhecimento, mas também como Ser Humano”, explica Sônia Goretti, Coordenadora da Pastoral do Compa São Paulo.

 

Veja também

Campanha da Fraternidade 2017

https://youtu.be/UcInZzjRAxE