6 de março de 2017

O COMPA realizou nesta quinta-feira, dia 02 de março, a abertura da Campanha da Fraternidade 2017. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, o colégio abordou a preservação da natureza e a relação das pessoas com o ambiente. Por meio do Curupira, personagem do folclore brasileiro que protege as matas, o tema foi abordado de forma lúdica com muita música e histórias.Essa foi uma maneira de despertar nos alunos a consciência do cuidado com a criação, de modo especial, com os biomas brasileiros.

O COMPA por oferecer uma educação humanista cristã, acredita na transformação das pessoas na construção de um mundo novo, propondo-se a realizar tal missão por meio da arte, humanismo e espiritualidade de forma inter-relacionada.

 

Esse encontro foi marcado pela participação efetiva de cada aluno. Encenar,cantar, maquiar, dançar, tocar foram algumas das habilidades utilizadas, a fim de que todos pudessem aprender de forma interativa e integrada.

 

Mais uma vez, o COMPA abraça a Campanha da Fraternidade para criar um ambiente atento às necessidades humanas, com base no respeito, cuidado e justiça.

 

Educar. Esse é o compromisso da Companhia de Maria. Colocar a serviço da sociedade seu patrimônio educativo de mais de 400 anos de existência.

 

#OrgulhoDeSerCompa