8 de Maio de 2018

Aulas práticas com conteúdos digitais estruturados pedagogicamente. A tecnologia está cada vez mais interagindo com os alunos em sala de aula. Por isso, devemos estar sempre atentos às novidades, com o objetivo de torná-la uma forte aliada da educação.

Preparar alunos, mas também capacitar educadores para os novos caminhos do aprender.

É com esse foco que completamos mais uma etapa de capacitação de educadores do Compa.

Realizamos um encontro para trocar experiências e explorar o aplicativo Inspira da Evobooks, que é a forma digital do material físico (livro). Esse material digital coloca as imagens em movimento e em 3D, para posteriormente estabelecer um link com os óculos de realidade virtual, que nossos alunos utilizam em aula.

A Formação Inspira permite que professores se aperfeiçoem e possam levar à sua sala de aula uma nova maneira de se conectar aos alunos.

Para que essa atividade fosse dinâmica, os professores tiveram por desafio criar uma Campanha pela Paz, utilizando os recursos do aplicativo. Essa vivência foi realmente muito rica para todos.

A aplicação de materiais interativos nas aulas é uma das formas que o Compa utiliza para tornar o processo de aprendizagem mais interessante, experimental e curioso para todos.

O programa Inspira da EvoBooks é pautado na implementação de atividades em sala de aula por meio de Sequências Didáticas – organizadas e vinculadas aos conteúdos digitais e às diferentes áreas do conhecimento: Ciências, História, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia.

 

Capacitação Google

Os professores da Educação Infantil e do Fundamental I do Compa passaram por mais uma capacitação profissional. Desta vez, o foco foi a tecnologia com o tema Google Desenhos.

 “Esta capacitação é importante, porque trabalha a linguagem do aluno, tornando o aprendizado cada vez mais completo e divertido”, explica Gláucia Coiro, Orientadora Educacional/Orientadora Pedagógica – 2º ano E.F. ao 5º ano E.F.

A capacitação, aplicada pela professora Bruna Barlach, representante da Google for Educacion, trouxe diversas formas de utilizarmos as ferramentas de desenhos nas mais diversas atividades: quebra-cabeça, joguinhos, ilustrações de conteúdos.

Essas atividades serão aplicadas em sala, em prova e em exercícios, tanto montados pelas professoras quanto pelos alunos.

 

Leia também

Compa tem 1º Laboratório de Realidade Virtual do Brasil focado em educação

Google for Education no Compa: inovação em educação

Programação entra na grade curricular do colégio Compa