12 de Janeiro de 2018
Unite Gallery Error:

Gallery with alias: galeria not found

Nosso curso de férias começou muito animado! Durante essa semana, as crianças realizaram diversas atividades, que além de divertir, proporcionaram aprendizado.

“As Férias Divertidas do Compa proporcionam momentos de diversão e interação entre as crianças, ao mesmo tempo em que elas estão desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas. Assim, a criançada pode curtir as férias de uma forma divertida e com muito aprendizado”, explica Ana Paulla Reis, Professora da Educação Infantil.

As Férias Divertidas do Compa estão abertas para todas as crianças. Alunos de outras escolas também podem participar.  

“Todas as atividades das Férias Divertidas do Compa são planejadas para que as crianças aprendam brincando. Desde uma pista de dança, passando pelos esportes, relaxando na contação de histórias até chegar a uma atividade mais elaborada, eles estão interagindo e conhecendo novos mundos e novas possibilidades”, explica Juliana Nonato, Professora Auxiliar da Educação Infantil.

Férias Divertidas

Cabelo Maluco foi uma atividade na qual as crianças utilizaram a criatividade para enfeitar um amigo maluquinho!

Dançaokê trouxe um recurso tecnológico para as crianças se movimentarem. Brincando, elas trabalharam coordenação motora geral, já que através da imagem do desenho “dançando”, elas tinham de imitar os movimentos.

Contação de Histórias onde a criançada entrou em uma “sala mágica”, que jamais esquecerão! Nesse mundo da imaginação, eles se divertiram com as histórias dos livros “A Ponte” e “Qual o Sabor da Lua”, contadas pela Ana Paula Miguel, Bibliotecária do Compa. A atividade foi aliada a pintura com tinta. Em seguida, as crianças escolheram o personagem favorito e, com os educadores, criaram vários fantoches. Essa tarde foi maravilhosa com muitos contos e encantos.

Brincadeiras antigas, relembrando os tempos da vovó. Cabra-cega, para aguçar os sentidos, pois através do tato, as crianças precisavam descobrir quem era o amigo que o tocava. Outra brincadeira muito divertida foi o peão. Parece fácil, mas é preciso utilizar estratégias para jogá-lo e fazê-lo rodar corretamente. Foi uma atividade bem divertida, na qual surgiram várias hipóteses até chegar à posição certa do peão.  Barra-manteiga, a fim de desenvolver a agilidade e o raciocínio. As Educadoras, Caroline e Micaela, conduziram as brincadeiras e se divertiram muito com as crianças….

Conhecendo a História do Palhaço Piolin. Confecção do palhacinho com pintura de giz e colagens.

Brinquedoteca com os quebra-cabeças de diversos personagens e servindo-se de moldes, as crianças utilizaram o raciocínio, tendo que descobrir onde cada peça seria encaixada.

Brinquedão aqui não faltou energia… As crianças puderam desenvolver várias habilidades como: subir, descer, pegar, levantar, abaixar, além de interagir e dividir o espaço com os colegas. Foi muito divertido.

Oficina de Escultura utilizou-se papel machê para as crianças abusarem da criatividade. Bola, carrinho, castelo, avião, muralha… O que não faltou foi diversão e a imaginação rolou solta!

#FeriasDivertidas

#EstiloCompaDeEducar

#OrgulhoDeSerCompa