5 de março de 2018

O seu dia costuma começar logo cedo, quando o sol ainda nem nasceu: o primeiro desafio é acordar as crianças para levá-las ao colégio. Em seguida, você se desloca até o trabalho, onde permanecerá concentrada nas atividades profissionais.

Na hora do almoço, vale reservar alguns minutos para resolver um ou outro problema. À noite, se estiverem dispostas, algumas mulheres frequentam a academia ou a faculdade, mas também há quem use esse tempo para organizar a casa. Ufa!

A verdade é que a falta de tempo vem se transformando em um problema crônico para a sociedade moderna. Em meio a tantos compromissos, como fica o convívio familiar? Para os pequenos, o contato frequente com os pais é importante para que se sintam valorizados.

Se você é mãe e sofre por não poder ficar tanto tempo quanto gostaria com seus filhos, veja as nossas dicas para driblar a agenda apertada e ter uma rotina mais equilibrada!

1. Façam as refeições juntos

Diz a sabedoria popular que mais importante que quantidade, é a qualidade. Logo, em vez de se culpar pelo período em que você estava ausente, busque desfrutar dos momentos em que está junto de sua família.

Uma das melhores maneiras de colocar essa estratégia em prática é aproveitar o horário das refeições. No almoço, o convívio familiar diário é um pouco complicado. Porém, no café da manhã e, principalmente, no jantar, esse é um objetivo possível.

Para estreitar o vínculo, convide a todos para ajudá-la no preparo do prato escolhido. Essa interação pode render situações bastante divertidas! (Preparamos algumas receitas saudáveis que podem te ajudar nessa etapa)

2. Mantenha um diálogo com seus filhos

Também é importante que você mantenha um diálogo com seus filhos e questione-os sobre as principais experiências do dia a dia. Mas conversar não significa trocar meia dúzia de palavras dentro do carro enquanto ambos voltam para a casa.

Esse instante a sós é necessário para que a criança ou o adolescente perceba que pode compartilhar com você as experiências, dúvidas e descobertas. Qualquer que seja a situação, os pais devem ser um porto seguro, no qual os pequenos encontram refúgio.

3. Conheça e participe da rotina do seu filho

Por mais atribulada que seja a sua agenda, não abra mão de conhecer a rotina do seu filho. Para estreitar o convívio familiar, vá além: sempre que possível, se envolva com as atividades cotidianas.

Assim, estimular a criança a fazer a lição de casa é uma maneira de demonstrar, na prática, o seu interesse por ela. Também é importante que você se programe para comparecer aos eventos importantes do colégio, ainda que eles aconteçam durante o horário do expediente.

Situações assim são extraordinárias. Vale a pena negociar com o seu chefe! Pense na alegria que a criança terá ao vê-la na plateia. Ela vai se sentir importante, afinal de contas, você colocou seus outros afazeres em segundo plano para poder prestigiá-la.

4. Permita-se desligar do mundo, quando for possível

Por último, deixamos aquela que talvez seja a nossa dica mais valiosa para quem quer alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: permita-se desligar do mundo, ao menos por alguns instantes.

Nas suas férias, feriados prolongados, finais de semana ou em qualquer brecha que você tiver, faça um passeio, veja um filme ou leia junto com a criança. Para tornar o convívio familiar ainda mais especial, deixamos a dica: livre-se de todas as distrações que possam atrapalhá-los. Que tal desligar o celular durante algumas horas?

Gostou das nossas dicas para estreitar a relação com pessoas queridas e valorizar os momentos em família? Compartilhe este post em suas redes sociais para ajudar outras mães que estejam na mesma situação!

Leia mais:

Festa da Fraternidade: uma educação para a vida

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
Agende sua Visita